Calculadora de marketing

A nossa calculadora de marketing gratuita. Sugestão para o seu sítio Web, pode incorporar gratuitamente a nossa calculadora de marketing.

KPIs: Calcular índices

Que indicadores-chave de desempenho precisa de cumprir para que a sua campanha de marketing seja bem sucedida no final? As nossas calculadoras de KPI ajudam-no a planear e analisar campanhas. Experimente você mesmo e meça o sucesso do seu marketing online gratuitamente:

Ferramentas de bónus

Queremos que todos possam fazer um bom marketing, independentemente do seu orçamento. Por isso, aqui estão duas dicas de bónus que desenvolvemos para si.

Guardar favoritos: Os seus computadores

Quer fazer matemática com mais frequência? Junte as suas ferramentas favoritas aqui:

Incorporar como iFrame no seu sítio Web

Quer oferecer aos seus visitantes ainda mais conteúdos de qualidade? Pode incorporar gratuitamente as nossas calculadoras de marketing no seu próprio sítio Web como um iFrame:

Calculadora de fuso horário: Planear reuniões

Uma vez que tivemos sempre de ser nós a planear as reuniões, criámos esta pequena ferramenta de agendamento, gratuita, claro! O nosso pequeno extra para o planeamento:

Investimento imobiliário?

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Está interessado no investimento imobiliário? Aqui pode encontrar as minhas calculadoras de rendimento líquido, fator de preço de compra, área bruta e muito mais. Agora no ImmoGuru: Calculadora de imóveis.

CAC: Custo de Aquisição de Clientes

Fórmula: Como é que se calcula o custo por lead?

  • CAC = ( custos de marketing / vendas )
  • Exemplo = 100.000 / 500 = 2.000 por contacto

Os custos de aquisição de clientes são, sem dúvida, um dos índices mais importantes para uma empresa em crescimento. O CAC (Custo de Aquisição de Clientes), como o nome sugere, dá-lhe informações sobre o custo total de aquisição de um novo cliente.

Esta métrica é crucial, pois fornece-lhe uma orientação clara para avaliar as suas actividades de marketing. Se uma campanha de marketing não gerar novos clientes a um preço mais baixo do que os seus actuais custos de aquisição de clientes e, em vez disso, ajudar a aumentá-los, provavelmente não é uma atividade que justifique o tempo precioso da sua equipa.

Assim, sabe quanto lhe custa um contacto (potencial novo cliente)

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Calcule gratuitamente os seus custos por clique em linha:

CPA: Custo por aquisição

Fórmula: Como é que se calcula o custo por aquisição?

  • CPA = custos de publicidade / número de conversões
  • Exemplo = 10.000 / 200 = 50 € por aquisição

Exemplo

O valor do CPA indica-lhe quanto custa, em média, uma aquisição completa, ou seja, um cliente pagante ou uma compra. Supondo que gastou 5 000 euros numa campanha e que esta gerou 100 compras, o CPA é de 50 euros.

Assim, sabe quanto custa, em média, um novo cliente

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Calcule gratuitamente os seus custos por aquisição em linha:

CPC: Custos por clique

Fórmula: Como é que se calcula o custo por clique?

  • CPC = custos de publicidade / cliques
  • Exemplo = 200.000 / 30.000 = $6,67

Exemplo

Para calcular o CPC, divida o custo total da publicidade pelo número total de cliques no anúncio. Supondo que gastou $400 num anúncio que gerou 100 cliques, o CPC é de $4.

Desta forma, sabe quanto lhe custará um clique no seu projeto.

Calcule gratuitamente os seus custos por clique em linha:

CPL: Custos por lead

Fórmula: Como é que se calcula o custo por lead?

  • CPL = custos de publicidade / contactos
  • Exemplo = 50.000 / 400 = 125 $

Exemplo

Para calcular o custo por lead, primeiro é necessário acompanhar as suas conversões para determinar o número de leads gerados. Isto dir-lhe-á o que acontece depois de um utilizador clicar no seu anúncio. O custo por contacto é calculado dividindo o custo de um anúncio ou campanha pelas conversões que gera.

Assim, sabe quanto lhe custará um contacto

Calcule gratuitamente os seus custos por contacto em linha:

CPM: Custos por milha

Fórmula: Como se calcula o custo por mil contactos?

  • CPM = (custos de publicidade / alcance) x 1.000
  • Exemplo = 300.000 / 1.000.000 x 1.000 = $300

Exemplo

Digamos que gastou 10 000 euros numa campanha publicitária no Instagram que foi vista por 400 000 utilizadores. O CPM é então de 25 dólares por cada 1.000 utilizadores alcançados.

Assim, sabe quanto lhe vai custar chegar a 1.000 pessoas

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Calcule gratuitamente os seus custos por mil contactos em linha:

CPV: Custo por visualização

Fórmula: Como é que se calcula o custo por visualização?

  • CPV = custos de publicidade / número de visualizações
  • Exemplo = 2.000 / 100.000 = 0,02 € por visualização

Exemplo

O valor do CPV é utilizado principalmente no marketing de vídeo (por exemplo, anúncios no YouTube ou nas redes sociais). Se investir 1 000 euros numa campanha de vídeo que gera 50 000 visualizações, o seu CPV é de 0,02 euros.

Assim, sabe quanto lhe custará uma única visualização de vídeo

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Calcule os seus custos por visualização em linha gratuitamente:

CR: Taxa de conversão

Fórmula: Como é que se calcula a taxa de conversão?

  • Taxa de conversão = (conversões / interações) x 100
  • Exemplo = 500 / 10.000 x 100 = 5%

Exemplo

A taxa de conversão é calculada dividindo o número de conversões pelo número total de interações que podem ser atribuídas a uma conversão no mesmo período. Supondo que tem 100 conversões em 2.000 interações, a taxa de conversão é de 5 %, uma vez que 100 / 2.000 = 5 %.

Interação também pode significar alcance

A taxa de conversão é a percentagem de utilizadores que realizam uma ação desejada. Um exemplo típico é a percentagem de visitantes de um sítio Web que efectuam uma compra. A taxa de conversão também pode ser relacionada com os respectivos canais de marketing, por exemplo, para calcular a taxa de conversão dos seus anúncios nas redes sociais.

Este número-chave indica o número de vendas bem sucedidas (vendas no comércio eletrónico, newsletters, etc.) em comparação com o alcance total.

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Calcule gratuitamente a sua taxa de conversão em linha:

CTR: Taxa de cliques

Fórmula: Como é que se calcula a taxa de cliques?

  • Taxa de cliques = cliques / alcance total x 100
  • Exemplo = 2.000 / 100.000 x 100 = 2%

Exemplo

Por exemplo, se um anúncio for apresentado 500 vezes e for clicado 10 vezes, a taxa de cliques é de 2%.

A taxa de cliques é outro número-chave no marketing em linha. Indica a relação entre o número de cliques num anúncio e o alcance total. Se a taxa de cliques de um anúncio for particularmente baixa, deve verificar se o grupo-alvo está a ser corretamente selecionado ou se é necessário alterar a imagem, o texto ou o apelo à ação.

Isto mostra-lhe quantas pessoas clicaram ativamente numa ligação em relação ao alcance total

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Calcule a sua taxa de cliques online gratuitamente:

ER: Taxa de envolvimento

Fórmula: Como é que se calcula a taxa de envolvimento?

  • Taxa de envolvimento = ( envolvimento [gostos, comentários e partilhas] / seguidor ) x 100
  • Exemplo = 100.000 / 250.000 x 100 = 40%

Exemplo

Se um total de 120 compromissos (como visualizações de vídeos, gostos, comentários, partilhas, etc.) forem registados num dos seus canais de redes sociais e um total de 3600 utilizadores o seguirem, isto resulta numa taxa de envolvimento de cerca de 3,23%.

Isto mostra o grau de atividade de uma comunidade.

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Calcule gratuitamente a sua taxa de envolvimento em linha:

LDCR: Taxa de conversão de leads em negócios

Como é que se calcula a taxa de conversão de leads em negócios?

  • Taxa de conversão de contactos em negócios = (negócios / contactos) x 100
  • Exemplo = 100 / 800 x 100 = 8%

Exemplo

Vamos supor que gerou 2.000 novos contactos através dos seus anúncios nas redes sociais em outubro, o que resultou em 40 negócios. Então, a taxa de conversão de leads em negócios é de 2%, pois 40 é dividido por 2.000 e multiplicado por 100.

É assim que se vê a taxa de sucesso da conclusão.

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Calcule gratuitamente a sua taxa de conversão de leads em vendas online:

LTV: Valor do tempo de vida

Fórmula: Como é que se calcula o valor do tempo de vida do cliente?

  • LTV = vendas médias por cliente × período médio de retenção de clientes
  • Exemplo = 500 euros × 3 anos = 1 500 euros

Exemplo

O LTV mostra-lhe o valor total que um cliente tem para a sua empresa durante toda a relação comercial. Se um cliente gasta em média 50 euros por mês e permanece na empresa durante 24 meses, o seu LTV é de 1 200 euros.

Como saber quanto vale um cliente para si a longo prazo

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Calcule o seu Customer Lifetime Value online gratuitamente:

ROAS: Retorno dos gastos com publicidade / ROI: Retorno do investimento

Fórmula: Como é que se calcula o retorno do investimento em publicidade?

  • ROAS = receitas de publicidade / custos de publicidade
  • Exemplo = 200.000 / 50.000 = 4

Exemplo

Se gastou 20.000 euros em anúncios no Facebook em janeiro e obteve um lucro total de 80.000 euros, isto resulta num retorno do investimento em anúncios de 4 euros. Isto significa que cada euro investido gerou um lucro de 4 euros.

Qualquer valor superior a > 1 significa que recebeu mais do que gastou

A análise do ROAS mostra se um canal de redes sociais analisado é rentável para si. Afinal de contas, não quer certamente gastar mais dinheiro em publicidade a longo prazo do que aquele que ela traz. Por conseguinte, um ROAS mais elevado é melhor.

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Calcule gratuitamente o retorno do investimento em publicidade online:

SOV: Partilha de voz

Fórmula: Como se calcula a quota de voz?

  • Quota de voz = (soma das menções próprias / soma de todas as menções relevantes de todos os concorrentes) x 100
  • Exemplo = 4.000 / 50.000 x 100 = 8%

Exemplo

Por exemplo, se as hashtags da sua empresa forem mencionadas 60 vezes e as outras hashtags relevantes forem mencionadas um total de 100 vezes, terá uma quota de voz de 60%. Isto significa que se estabeleceu como um líder de pensamento na sua área.

Como ver a relevância das suas marcas na concorrência

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Calcule a sua quota de voz em linha gratuitamente:

Custos dos anúncios do Facebook

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no Facebook?

  • Custos = orçamento de publicidade / resultados alcançados
  • Exemplo = 5.000 euros / 100 contactos = 50 euros por contacto

O Facebook é uma das maiores plataformas de anúncios sociais e oferece opções de segmentação alargadas com base em interesses, dados demográficos e comportamento. Isto permite que as campanhas sejam direcionadas com muita precisão, embora os custos variem muito em função da concorrência e do sector.

Isto mostra-lhe quanto custa, em média, um contacto através do Facebook.

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Calcule os custos dos seus anúncios do Facebook online gratuitamente:

Custos dos anúncios do Instagram

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no Instagram?

  • Custos = orçamento de publicidade / cliques efectuados
  • Exemplo = 2.000 euros / 1.000 cliques = 2 euros por clique

O Instagram é ideal para o marketing visual com fotografias, histórias e rolos. A plataforma atinge sobretudo grupos-alvo jovens e permite campanhas de branding e de desempenho.

Saiba quanto lhe custa um clique no Instagram.

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Calcule os custos dos seus anúncios do Instagram online gratuitamente:

Custos do LinkedIn Ads

Fórmula: Como calcular o custo de uma campanha no LinkedIn?

  • Custos = orçamento de publicidade / conversões
  • Exemplo = 1.000 euros / 20 contactos = 50 euros por contacto

O LinkedIn é a principal plataforma B2B e permite a abordagem direcionada de especialistas e executivos. O custo por clique é frequentemente mais elevado, mas a qualidade dos contactos é muito valiosa.

Isto mostra-lhe quanto lhe custará um contacto comercial através do LinkedIn.

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Calcule os custos dos seus anúncios no LinkedIn online gratuitamente:

Custos dos anúncios do Pinterest

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no Pinterest?

  • Custos = orçamento de publicidade / alcance
  • Exemplo = 500 € / 100 000 impressões = 5 € CPM

O Pinterest é uma plataforma de inspiração onde os utilizadores procuram ideias. Os anúncios assemelham-se a pins normais e têm uma visibilidade mais longa do que em muitas outras redes.

Isto mostra-lhe o quão barato pode comprar alcance no Pinterest.

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Calcule os custos dos seus anúncios do Pinterest online gratuitamente:

Custos do Snapchat Ads

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no Snapchat?

  • Custos = orçamento de publicidade / visualizações
  • Exemplo = 1.000 € / 50.000 visualizações = 0,02 € por visualização

O Snapchat é particularmente adequado para grupos-alvo jovens e oferece formatos de anúncios criativos, como filtros ou anúncios de histórias. Os custos dependem em grande medida da taxa de interação.

Desta forma, sabe quanto lhe custa a visualização de um único vídeo no Snapchat.

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Calcule os custos dos seus Snapchat Ads online gratuitamente:

Custos dos anúncios do TikTok

Fórmula: Como calcular o custo de uma campanha TikTok?

  • Custos = orçamento de publicidade / compromissos
  • Exemplo = 2.000 € / 200.000 visualizações = 0,01 € por visualização

O TikTok oferece um enorme alcance com vídeos curtos criativos. Os efeitos virais e as elevadas taxas de envolvimento fazem dele um dos canais mais interessantes para anúncios.

Isto mostrar-lhe-á quanto custará, em média, uma visualização do TikTok.

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Calcule os custos dos seus anúncios TikTok online gratuitamente:

Custos dos anúncios do Tinder

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no Tinder?

  • Custos = orçamento de publicidade / impressões
  • Exemplo = 500 euros / 100 000 passagens = 0,005 euros por passagem

Os anúncios do Tinder aparecem no fluxo de deslizes e atingem um grupo-alvo jovem e ativo. A segmentação pode basear-se na região, no género e na idade.

Isto dir-lhe-á quanto lhe custará uma passagem.

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Calcule os custos dos anúncios do Tinder online gratuitamente:

X Custos de publicidade

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha X (Twitter)?

  • Custos = orçamento de publicidade / cliques
  • Exemplo = 1.000 € / 500 cliques = 2 € por clique

X é particularmente adequado para marketing em tempo real e tendências actuais. Os anúncios aparecem em feeds ou com hashtags e são direcionados de acordo com palavras-chave.

Desta forma, sabe quanto custa, em média, um clique em X.

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Calcule os seus custos de X Ads online gratuitamente:

Custos dos anúncios do YouTube

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha no YouTube?

  • Custos = orçamento de publicidade / visualizações
  • Exemplo = 2.000 € / 100.000 visualizações = 0,02 € por visualização

O YouTube é a maior plataforma de vídeo e oferece vários formatos de publicidade: Pre-roll, mid-roll ou banner. Os custos dependem da duração, do alcance e do grupo-alvo.

Isto mostra-lhe quanto lhe custará uma visualização de vídeo no YouTube.

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Calcule os custos dos seus anúncios do YouTube online gratuitamente:

Custos do Bing Ads

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha do Bing?

  • Custos = orçamento de publicidade / cliques
  • Exemplo = 1.000 € / 500 cliques = 2 € por clique

O Microsoft Bing Ads é uma alternativa ao Google, especialmente nos países de língua inglesa. Têm um alcance menor, mas muitas vezes preços de clique mais favoráveis. Podem ser um complemento útil, especialmente em nichos de mercado.

Isto mostra-lhe quanto custa, em média, um clique no Bing.

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Calcule os custos do Bing Ads online gratuitamente:

Custos do Google Display Ads

Fórmula: Como é que se calculam os custos de uma campanha de display?

  • Custos = orçamento de publicidade / impressões
  • Exemplo = 2.000 € / 500.000 impressões = 4 € CPM

Os anúncios de visualização são apresentados em Web sites parceiros da rede Google. São ideais para a criação de marcas, redireccionamento e aumento do alcance. Os custos dependem do grupo-alvo e da colocação.

Isto mostra-lhe o custo de 1.000 contactos visuais na rede de visualização do Google.

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Calcule gratuitamente os custos dos seus anúncios no Google Display Ads em linha:

Custos dos anúncios de pesquisa do Google

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha de pesquisa?

  • Custos = orçamento de publicidade / cliques
  • Exemplo = 5.000 € / 2.000 cliques = 2,50 € por clique

Os anúncios de pesquisa do Google são um dos canais de marketing em linha mais eficazes. Os anúncios aparecem diretamente para consultas de pesquisa relevantes. Isto significa que os custos por clique são mais elevados, mas as taxas de conversão também são superiores à média.

Isto mostra-lhe quanto custa um clique na Pesquisa Google.

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Calcule os custos dos seus anúncios de pesquisa do Google online gratuitamente:

Custos de anúncios do Traffic Junky

Fórmula: Como é que se calcula o custo de uma campanha de tráfego viciado?

  • Custos = orçamento de publicidade / visualizações
  • Exemplo = 500 € / 100 000 visualizações = 0,005 € por visualização

A Traffic Junky é uma rede de publicidade especializada com elevado tráfego em sítios Web de entretenimento e de nicho. Os preços são frequentemente mais favoráveis, o alcance é muito específico. É particularmente adequada para determinados sectores com elevado consumo em linha.

Isto dir-lhe-á quanto lhe custa uma única impressão na Traffic Junky Network.

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Calcule os custos do Traffic Junky Ads online gratuitamente:

TikTok Marketing Case
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