Anúncios do YouTube: Colocar anúncios
Publicidade no YouTube – o desempenho é a essência da marca da nossa agência YouTube! Aqui encontra as primeiras informações sobre os anúncios do YouTube, a estratégia subjacente aos anúncios em vídeo, os vários formatos de anúncios, os custos e os KPIs (indicadores-chave de desempenho) no YouTube, para um tráfego qualitativo em grupos-alvo de elevada qualidade.
Dúvidas? Fale connosco ou escreva aos nossos especialistas em anúncios do YouTube: Contacto
Sem anúncios, só chega a 1% – 4% dos seus seguidores! Os anúncios do YouTube garantem que pode aumentar o seu alcance mais rapidamente.

Stephan M. Czaja, proprietário
Grupo CXMXO
A sua agência para anúncios no YouTube [ano]:
- Agência de publicidade social do YouTube com serviço completo
- Colocar anúncios no YouTube
- Seleção de alvos: por idade, interesses, etc.
- Re-targeting: Re-endereçamento, por exemplo, comércio eletrónico
- Vantagens através da expansão: aumentar o alcance
- Acompanhamento e otimização dos anúncios
- Metodologia de marketing de desempenho
- Experiência de muitos casos
Marketing de desempenho no YouTube
Anúncios sociais no YouTube – A grande vantagem do YouTube como plataforma de redes sociais é 1) o grande número de utilizadores e 2) o elevado nível de envolvimento que os utilizadores demonstram na aplicação. Em termos simples:
Olha-se para uma fotografia no Instagram durante 2 ou 3 segundos, para um vídeo no YouTube durante 2 ou 3 minutos ou até mais! – Elevado envolvimento
Mais de 2 mil milhões de utilizadores – é isto que torna o YouTube tão interessante como plataforma de publicidade e muito poucas empresas utilizam o YouTube para marketing – uma vantagem para si como anunciante. Muitos já ouviram falar do Facebook Ads e estão particularmente presentes aqui.
Anúncios em vídeo em frente aos concorrentes – Existem possibilidades tão poderosas, exclusivamente do YouTube, por assim dizer. Por exemplo, a colocação direcionada de vídeos em frente a produtos da concorrência (ou seja, vídeos)! Isto não é possível em nenhuma outra aplicação social para anunciantes. Esta é apenas uma das vantagens dos anúncios no YouTube.
Orgânico e pago como reforço
Orgânico e pago como impulsionador – O YouTube não é apenas interessante para a publicidade, se tiver o seu próprio canal no YouTube, também pode dar ao seu conteúdo criado um alcance adicional.
Uma “publicação anunciada” deste tipo aumenta extremamente o alcance.
A combinação de alcance orgânico e pago é imbatível. Isto porque um post publicitário não só chega à sua comunidade, que já o conhece “de qualquer maneira”, mas também a desconhecidos, novos fãs do seu canal, dos seus produtos e da sua marca.
Já agora, quanto custa um anúncio no YouTube? Quanto custam 1.000 impressões? Calcule aqui o seu orçamento de meios para anúncios no YouTube como exemplo.
Sabia que… gama biológica
Mesmo que o seu canal do YouTube já tenha 100 000 seguidores, normalmente só alcança 6-15%.
Alcance orgânico (média): 6-15% da comunidade.
* Dependendo da atividade do canal
Por outro lado, isto significa que 85-94% da comunidade não viu a publicação (demasiada concorrência de conteúdos no YouTube).
Exemplo: Convencer o grupo-alvo com conteúdos
A maior vantagem, no entanto, é a segmentação precisa dos utilizadores com anúncios, por exemplo, de acordo com os seus interesses ou localização. A base para tal é a grande quantidade de dados de utilizador que o YouTube (ou a sua empresa-mãe, a Google) possui sobre os seus utilizadores.
Exemplo (moda desportiva, chuteiras e ténis de corrida):
Campanha A: Pessoas com idades compreendidas entre 21 e 27 anos, do sexo feminino, de Hamburgo, com interesse(s) em futebol -> Grupo-alvo ideal para uma marca desportiva
Esta é a campanha A. Agora estamos a lançar a campanha B, com os mesmos parâmetros, mas com o grupo etário 17-20 anos. Os meios de comunicação (vídeos, algumas imagens no anúncio em vídeo) mostram então pessoas mais jovens. É mais provável que os utilizadores se sintam abordados e a taxa de cliques aumenta.
Campanha B: como acima, idade 17-20 anos.
Depois das campanhas A e B, começa a campanha C.
Na terceira etapa:
Campanha C: Pessoas que conhecem a nossa gente (ou seja, provavelmente têm interesses desportivos semelhantes)
Desta forma, cria-se um reconhecimento/alcance da marca, precisamente no grupo-alvo desejado. O anúncio individual (campanha) pode, portanto, ser adaptado com precisão por nós ao seu grupo-alvo específico.
São testados muitos parâmetros:
- Períodos dos anúncios
- Média (fotografia, galerias, 360°, vídeos)
- Conteúdo (exemplo: adaptado a mulheres com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos)
- Texto e voz
Isto tornará os seus anúncios no YouTube cada vez mais eficazes. Poderá então ver os resultados na monitorização (já falaremos disso).
Tudo começa com o primeiro workshop, em conjunto com o cliente e o nosso consultor de redes sociais. Com o seu conhecimento dos seus produtos e a nossa experiência em marketing, desenvolvemos a sua estratégia de publicidade bem sucedida no YouTube.
Os seus especialistas em anúncios do YouTube:
Estratégia: Por detrás dos anúncios de vídeo
Poderíamos agora falar muito sobre criatividade, boas práticas, referências, por exemplo, o nosso primeiro documentário na Amazon com um lançamento adicional no YouTube, mas muito mais importante é a componente técnica, a estratégia!
Anúncios do YouTube: O que é isso?
Como é que os anúncios do YouTube funcionam? Neste diagrama simplificado, pode ver as opções que tem com os anúncios no YouTube. O foco principal está nas páginas de visão geral (página inicial, resultados de pesquisa) e na página de vídeo individual com as suas recomendações à direita do vídeo. Desta forma, pode colocar habilmente o seu conteúdo de vídeo antes da reprodução de vídeos do YouTube ou apresentá-lo como uma recomendação.
Anúncios do YouTube em youtube.com

Anúncios do YouTube na aplicação

Ainda não está farto dos anúncios do YouTube? Muito bem! Então, gostaríamos de lhe dar mais algumas informações sobre os conceitos, métodos e ferramentas de uma agência de publicidade do YouTube.
O conteúdo em primeiro lugar! O conteúdo é rei: segundo 1-5
Para os utilizadores, mas também para o algoritmo do YouTube. Para os vídeos do YouTube, contam sobretudo os primeiros 5 segundos. Após 5 segundos, os utilizadores podem saltar o vídeo apresentado. Por conseguinte, é importante não só prestar atenção a um enredo, como acontece com o marketing de vídeo normal, mas também colocar as mensagens-chave muito cedo.
Idealmente, colocamos pequenas “iscas” bem pensadas logo no início que atraem a atenção do utilizador.
Talvez já esteja familiarizado com o termo técnico “clickbait” no marketing em linha.
Atenção rápida e desejo de mais – é esse o objetivo desta ferramenta.
Por exemplo, na indústria alimentar, isto pode ser uma frase simples como:
- “Isto não vai resultar de maneira nenhuma! (pequena pausa para respirar) pensei para mim próprio. E depois … 12 quilos em 4 semanas. 12 quilos. Inacreditável! Já ouviste falar desta latinha? “
Primeiro o pequeno isco, a afirmação absolutamente negativa e depois o grande sucesso, a típica história de herói – em 5 segundos. Claro, incluindo a mensagem principal, logo no início.
Testar conteúdos em grupos-alvo: otimização
Outra ferramenta fundamental de uma perspetiva técnica é o teste A/B. Aqui, diferentes vídeos são testados uns contra os outros.
Se nos mantivermos com o exemplo que já conheceu (clickbait), estas poderiam ser introduções diferentes, ditas pelo VoiceOver. Por exemplo, o fator “quilos” e o período de perda de peso poderiam ser testados.
Quando é que as pessoas clicam mais?
- 3 quilogramas em 1 semana: 3,1%
- 6 quilos em 2 semanas: 4,7%
- 9 quilos em 3 semanas: 3,8%
- 12 quilos em 4 semanas: 4,1%
Assim, vemos que 6 quilos em 2 semanas tem o maior sucesso, com uma diferença de +0,6%. Em 10.000 visualizações, diretamente mais 600 cliques.
O mesmo exemplo pode, evidentemente, ser aplicado à indústria automóvel.
- Automóvel modelo X com 70 cv
- Automóvel modelo Y com 92 cv
- Automóvel modelo Z com 135 cv
É claro que os números dos cliques não são tudo. Mais sobre este assunto no relatório (taxa de conversão). O segundo passo é, naturalmente, mais importante: quando é que se efectuam mais vendas?
Que forma de comunicação garante o maior sucesso junto do grupo-alvo? É assim que os testes A/B funcionam com os anúncios do YouTube.
Postos escuros: especialmente para anúncios
Para o fazer, não precisa de publicar centenas de vídeos no seu canal. É por isso que gostaríamos de apresentar rapidamente uma terceira ferramenta, os chamados “dark posts”. Os dark posts são publicações não publicadas no YouTube que só podem ser vistas pelo seu gestor de publicidade e pelo grupo-alvo que recebe o seu anúncio.
É assim que funciona o sistema técnico dos anúncios do YouTube e, por isso, vale a pena recorrer a um parceiro experiente, ou seja, a uma boa agência do YouTube. Se tiver alguma dúvida, pode encontrar os nossos contactos aqui.
Conheça-nos!
Mudar os anúncios do YouTube: Sítio Web e aplicação
- Publicidade antes dos vídeos (aplicação)
- Banner sob o vídeo (aplicação)
- Recomendação de vídeo por baixo do vídeo (aplicação)
- Publicidade antes dos vídeos (sítio Web)
- Recomendação de vídeo na página inicial (sítio Web)
Publicidade antes dos vídeos (aplicação)

Banner sob o vídeo (aplicação)

Recomendação de vídeo abaixo do vídeo (sítio Web)

Publicidade antes dos vídeos (sítio Web)
Por exemplo, diretamente como um teaser (mínimo) de 5 segundos, em frente de outros vídeos relevantes (tópico) ou diretamente em frente da sua concorrência.

Recomendação de vídeo na página inicial (sítio Web)
Em alternativa, como uma “recomendação”, ao lado do vídeo atual do utilizador:

Relatórios e análises: monitorização
A criatividade, o sistema, a estratégia, enfim, as acções também devem ser medidas e o seu sucesso avaliado. Tudo isto acontece na monitorização. Dica! Como cliente, receberá regularmente uma breve análise e um relatório pormenorizado e completo da nossa parte. Assim, tem sempre todos os números à mão.
No entanto, não são muitos quadros longos que são decisivos, mas sim alguns números-chave.
Os KPI (objectivos de desempenho) incluem:
- CPM (custos por 1.000 anúncios)
- CPC (custo por clique)
- Taxa de conversão (objectivos atingidos)
- LAC (custo por cliente)
- Taxa de envolvimento (interação)
- Menções (marcação)
- Impressões (visualizações de página)
- …
KPIs para publicidade no YouTube
Dependendo da estratégia de redes sociais e da estratégia geral de publicidade, os objectivos com os respectivos índices diferem. A monitorização das redes sociais analisa vários indicadores-chave de desempenho(KPI, objectivos de desempenho) no YouTube. Aqui estão alguns dos exemplos e termos técnicos mais importantes.
Para a maioria das pessoas (no comércio eletrónico, mas também no comércio a retalho), há uma coisa que conta acima de tudo: as vendas. Os termos técnicos em marketing de redes sociais, conversão (atingir determinados objectivos comerciais), ou a taxa de conversão para subscrições de boletins informativos, registo para um webinar ou mesmo as suas vendas diretas na loja online.
CPM: Custos para 1.000 anúncios
CPM – CPM (custo por 1.000 anúncios), ou seja, “Custos por Milha”, indica-lhe quanto custa apresentar o seu anúncio 1.000 vezes. Falando de custos, os custos dos anúncios nunca são os mesmos, diferem devido a muitos parâmetros. No entanto, o importante para a diferença de preço é, por exemplo, a concorrência: quantos concorrentes também anunciam nas suas palavras-chave?
Cálculo:
- CPM = Custos / Visualizações
- 0,20 euros = 2.000 euros / 10.000 visualizações
CPC: Custo por clique
CPC – O CPC (Custos por clique) descreve o montante dos custos incorridos por um clique no seu “alvo” (o seu próprio canal do YouTube, outro vídeo do YouTube, a sua loja online, páginas de destino, etc.).
Cálculo:
- CPC = custos / cliques
- 2 euros = 2.000 euros / 1.000 cliques
O indicador-chave de desempenho (CPC) é importante porque o alcance por si só (especialmente no aspeto das vendas) é pouco significativo.
Mais importante ainda, porém, é a taxa de conversão e a LAC.
Taxa de conversão: medição do objetivo
Taxa de conversão – Esta percentagem diz respeito ao sucesso alcançado pelos anúncios do YouTube. O cálculo é muito simples: Se o seu anúncio foi reproduzido 100.000 vezes no YouTube e o seu objetivo foi atingido 2.000 vezes (por exemplo, vendido), a taxa de conversão é de 2%.
Cálculo:
- Taxa de conversão = contactos / visualizações * 100
- 2% = 2.000 / 100.000
LAC: Custos de Aquisição de Chumbo
LAC – LAC (Lead Acquisition Costs), ou seja, o custo de fechar uma venda, mostra o “preço de compra por cliente” final, em termos simples. A eficácia da publicidade no YouTube pode então ser rapidamente medida, ou seja, o lucro por cliente em relação aos custos de aquisição.
Taxa de envolvimento: Interação
Envolvimento / Interação – A taxa de envolvimento (interação) é calculada através de gostos, comentários, mensagens diretas, menções (marcação), impressões (visualizações de página) para cliques na loja online.
Primeira conclusão: YouTube para um elevado envolvimento
Os anúncios no YouTube são muito eficazes, uma vez que os utilizadores têm um nível de envolvimento muito elevado, ao contrário de outras aplicações de consumo rápido, como o Instagram e o TikTok.
Vantagens da publicidade no YouTube
- Elevada lealdade dos utilizadores (comparação com o Instagram, TikTok)
- Combinação de produtos biológicos e pagos para o seu próprio canal do YouTube (criar sempre-vivas)
- Anuncie à frente da concorrência
- Possibilidade de ligação direta (página de destino, comércio eletrónico)
- Sucesso mensurável (análise e acompanhamento)
Estudo de caso e melhores práticas
Os estudos de caso dizem mais do que 1.000 palavras! Aqui encontrará alguns projectos de clientes selecionados:
Tem alguma pergunta? Teremos todo o gosto em ajudá-lo de uma forma amigável e direta!
Agência YouTube
A sua agência para anúncios no YouTube [ano]:
- Agência de publicidade social do YouTube com serviço completo
- Colocar anúncios no YouTube
- Seleção de alvos: por idade, interesses, etc.
- Re-targeting: Re-endereçamento, por exemplo, comércio eletrónico
- Vantagens através da expansão: aumentar o alcance
- Acompanhamento e otimização dos anúncios
- Metodologia de marketing de desempenho
- Experiência de muitos casos
- Pessoa de contacto: Contacto
Se tiver alguma dúvida, contacte-nos!































4.9 / 5.0